A tal "rotina saudável" não é tão simples quanto parece

27 janeiro, 2017


Todos os dias em todo lugar a gente vê um monte, mas um monte mesmo, de listas de 5 dicas para uma rotina saudável ou 7 hábitos matinais que mudarão sua vida, ainda mais em época de começo de ano onde todo mundo quer começar uma vida nova.
Mas todo mundo quem? Porque pelo menos a maioria dos meus amigos não fizeram listinha de resoluções de ano novo. Eu até tenho uma lista de coisas que quero adotar na minha vida, mas essa lista começou mais ou menos em agosto, provavelmente em algum dia que não foi segunda feira. Essa lista era uma correção de alguma lista de março, que por sua vez era a continuação de uma lista de 2012 e assim por diante. Não acho certo a forma como vendem esse começo de ano como a solução de todos os problemas e lá pra setembro já é hora de todo mundo começar a reclamar que nada deu certo e pedir pra esse ano acabar pelo amoor de deus! Já tem panetone no mercado, ai que bom!
Mas o que eu ia falar mesmo é sobre o quanto é difícil mudar pequenas coisinhas no nosso dia a dia. Em período letivo sou aquela que vai dormir às 22:00 (sim, eu consigo bjs) pra poder acordar no dia seguinte às 6:30 e tomar banho, tomar café, fazer tudo bonitinho, mas no dia seguinte acordo -depois de apertar soneca 15 vezes- ás 8 e saio correndo sem comer nada ou desisto de ir pra aula e durmo até as 10:00 hehe (acontece muito mais do que a gente espera).
Esse ano resolvi começar agora nas férias a ter os 15 hábitos matinais para um dia cheio de pó de pirlimpimpim. Nossa samas que admirável, lindo da sua parte. Até seria se estivesse dando certo.

0

Pois bem, no dia 1 acordei cedo, tomei banho, fiz café da manhã reforçado, li, só depois de mais ou menos 1 hora que eu tinha acordado que fui olhar pro celular. Foi lindo, fiz muitas coisas durante o dia, arrasei. No dia 2 acordei 2 da tarde irritada e não fiz nada útil o dia todo. The end.

0

Não deu certo nem errado, muito pelo contrário. Porém, acho que estou indo bem. Andei lendo bastante sobre os benefícios de um tempo para si, o quanto não ficar colado no celular (principalmente antes de dormir e ao acordar) é benéfico para redução dos níveis de ansiedade, e quero muito aplicar algumas coisas à minha rotina no próximo semestre. Não acho que vou conseguir ter os 10 hábitos que essa gringa mostra no vídeo (mas recomendo muito assistí-lo), nem 5 talvez, mas vou seguir tentando porque durante o semestre as coisas perdem um pouco o controle e toda ajuda pra ficar menos loca é sempre bem vinda.
No fim é tudo pra dizer que o decair é do homem mas o levantar é de Deus, e embora ninguém fale nos posts: 5 formas de ser linda e chique mas você vai demorar 3 meses pra conseguir fazer 1 única dessas coisas, a gente sabe que é assim que é a vida e qualidade de vida é muito importante, mas podemos levar no nosso tempo (só que se o tempo demorar mais que sei lá uns 6 meses veja se tem algo de errado, provavelmente essa tarefa apenas não é pra você, tipo eu querendo fazer suco verde todas as manhãs no pior semestre da vida kkk sdds couve que foi congelada por anos).

PS: foto desta pessoa tentando ter o lindo hábito da leitura antes de dormir que só durou até começarem as P1, inclusive ainda estou lendo o mesmo livro (!!!), seguimos tentando.

0

PSfinal: GIFs, por que tão legais?

11 comentários :

  1. É bom adotar uma rotina, eu não tenho uma, na verdade desde que as férias começaram e principalmente depois de 10 dias na praia eu acabei adotando o habito de cochilos no meio do dia. O que me faz dormir as vezes umas 4h da manhã. Nada saudável não é mesmo? Mas, minha rotina ficou assim: acordo, vejo o whats, levanto, tomo café, brinco com os animais, leio um pouco, abro o face, jogo no celular, leio mais, faço comida, dou um jeito na casa, leio alguns blogs, no final da tarde ou a noite eu escrevo. E é mais ou menos isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas sua rotina já tá uma delícia! hahaha cochilos são a melhor coisa do mundo <3

      Excluir
  2. Vou te falar uma coisa eu venho mudando meus hábitos há anos, tipo assim devagar meeesmo fazendo pequenas mudanças, os hábitos que eu tinha 4 anos atrás melhoraram e muito, mas ainda tem muito o que eu tenho que mudar. MAs uma coisa que eu sempre tive na minha vida foi o hábito de dormir cedo, pq destesto ficar com sono no dia seguinte, fico muito mal humorada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hábitos precisam de muito tempo mesmo né, eu to há 3 anos tentando me acostumar a acordar cedo e ainda não sei se deu certo haha também odeio ficar com sono, acaba com nosso dia :(

      Excluir
  3. Que post incrível, Sams!
    Me identifiquei demais. No meu caso, nem tanto o semestre mas a TPM de todo mês termina com todos meus hábitos saudáveis, ela sempre me vence.
    Adorei!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Feh, eu nem citei a Tpm no texto mas concordo com você que ela atrapalha bastante, ainda bem que são poucos dias haha

      beijo!

      Excluir
  4. O importante é ter fé na vida, amiga hahaha eu tô nessa também. Desde o dia 2 que tô tentando dormir mais cedo, me exercitar mais, me alimentar melhor... por enquanto até que tá dando certo (só não sei até quando). Enfim, vamos na luta :P

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o importante é ir dando certo, quando a gente vê ja foi o mês todo tendo hábitos melhores (ou não) hahaha tem é que persistir mesmo!
      beijoo!

      Excluir
  5. Meninaa vamos dar as mãos!
    Comigo acontece a mesma coisa!
    1º dia acordo cedo, faço tudo lindo!
    2º dia, dormo igual a um cachorro, me sinto mal por não ter acordado cedo, tomo café na hora do almoço e resolvo almoçar no café da tarde. E passo o dia criando raízes no sofá, assistindo Simpsons kkkkk
    Sei que é bom tirar um dia pra não fazer nada, mas eu tenho tirado as férias pra não fazer nada. Socorro.

    Amanha vou acordar cedo!! hhahahahaahahah

    Besos
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai como é bom saber que a gente não ta sozinha na vida hahahhaha
      hoje não acordei cedo de novo, quem sabe amanhã hahah

      beijoo!

      Excluir
  6. Maravilhoso esse post! Me descreveu!
    No inicio do ano eu comecei tentando não comer nada industrializado, mas no quinto dia já estava comendo doritos e muitos doces.
    Não é nada fácil mudar hábitos, mas vamos seguir tentando, quem sabe uma hora a gente consegue um pouco!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir

Made With Love By The Dutch Lady Designs