16 coisas notáveis de 2016

16 janeiro, 2017


Dia 16 ainda é dia de fazer retrospectiva né?! Ainda tem bastante tempo pro carnaval, então sigamos com a lista (fora de ordem de importância).




1- começar a praticar atividade física
Eu já vivia no clima “ei, vamos ter uma boa alimentação!” há um tempo. Era inevitável querer descobrir o que a atividade física podia fazer por mim. Comecei o Conds, treino ao ar livre, um grupo que treina junto ao ar livre num bosque lindo aqui na Universidade, com atividades em que usamos apenas o peso do próprio corpo. Eu me apaixonei sem volta. Amo a ideia, o lugar, as pessoas que fazem, e os resultados que vão de um corpo levemente mais definido a ótimas noites de sono e bem menos stress.

2- voltar a estudar inglês
Nem preciso dizer a importância disso né?! Eu comecei a fazer o inglês do instituto de línguas da Universidade no segundo semestre e foi a melhor escolha que eu fiz. Tive medo de ficar com a grade lotada demais, mas o inglês eram as melhores horas da minha semana, eu me diverti muito, o professor era incrível, os alunos também e foi uma delícia.

3- ter meu próprio quarto em Campinas
Eu passei os dois primeiros anos dividindo quarto com mais três meninas e nunca foi um problema muito grande. Mas sempre tivemos vontade de fazer umas divisórias aqui para que cada um tivesse seu próprio quarto e num grande trabalho em grupo fizemos acontecer! Agora cada um tem seu quarto e eu adoro ter meu cantinho pra colocar as minhas coisas. Creio que passei a me sentir muito melhor aqui por me sentir mais em casa por ter esse lugar completamente com a minha cara, a minha privacidade e meu conforto.

4- voltar menos fins de semana pra casa (e ficar ok com isso)
Isso tem bastante a ver com o quarto, já que tenho um ambiente aqui em que me sinto totalmente confortável. Mas também, acho que estou mais madura pra entender quais são minhas prioridades e que é essencial abrir mão de algumas coisas. Além disso, quando fico aqui consigo estudar melhor, organizar meu quarto, meus estudos, minha vida em geral, e isso é muito prazeroso.

5- comer menos carne, beem menos
A meta era virar vegetariana de verdade em 2016, mas depois de muitas idas e vindas tive que admitir que ainda não é a hora. Toda comida que eu faço aqui é sim vegetariana, não me imagino mais cozinhando carne pra mim mesma. Minha rotina faz com que eu jante e almoce todos os dias no bandejão e embora eu deva agradecer aos céus por termos um cardápio vegetariano aqui, ele é um tanto enjoativo. Bom, a ideia não é me justificar, eu consegui comer muito menos carne, por muitas semanas quase nada, e me sinto muito feliz por isso, pretendo continuar assim seguindo meu próprio limite.

6- ter um roomie menino!
Nós sempre moramos em 4 ou 5 meninas aqui e sempre foi ótimo. No meio o ano uma das meninas foi fazer intercâmbio e tempos depois uma outra saiu da faculdade e nos abandonou :( Então, precisávamos de mais alguém pra preencher nossa casinha. Muita gente sempre passa por aqui perguntando se temos vaga, até que um menino passou e perguntou se a casa era feminina ou mista… Por que não mista? Nós conversamos e resolvemos que sim, a casa seria mista. E foi uma decisão maravilhosa, o Lucas é uma pessoa incrível, um amor, prestativo, e ele trouxe uma união pra nós aqui em casa que estava meio sumida há um tempo. Sinto que estamos mais unidos, mais amigos e mais felizes.

7- ir ao teatro
Ta, foi uma vez só mas a última recordação que eu tenho de teatro, são aqueles obrigatórios do ensino médio. Eu já estava há um tempo com essa vontade, e quando vi O Topo da Montanha em cartaz em São Paulo, com Tais Araujo e Lazaro Ramos… não resisti. Meu casal favorito, com um tema incrível, no teatro FAAP que é de encher os olhos. Foi uma noite incrível, uma experiência maravilhosa que quero ter mais vezes.

8- começar a dirigir
Eu comecei o processo pra tirar a habilitação nas férias de 2015 e queria terminar no começo de 2016. Falhei horrívelmente na primeira prova prática (nem tirei o carro do lugar hahaha), mas na segunda vez deu certo. Atualmente dirijo pouquíssimo, uso o carro do meu pai nos fins de semana mais pra ir ao mercado com minha mãe haha. Confesso que ainda tenho um certo medo de dirigir, principalmente em altas velocidades (o carro a 10 km/h sou eu sim, pode ter certeza!) e isso é algo que quero melhorar em 2017.

9- ir ao lollapalooza
Eu ia dizer apenas ter contemplado a deusa Florence com sua Machine, maass... (eu amo shows, amo essa mulher, foi uma sensação indescritível, obrigada vida por isso) não posso deixar de lado que conheci e me apaixonei por Twenty One Pilots e fiquei ouvindo suas músicas boa parte do meu ano. Além de outras atrações, companhia agradável e o fato de que dessa vez consegui levar um copo legal pra casa (!!!).

10- ir a um musical
Essa foi uma daquelas coisas que a vida te dá e você acha que vai ser só mais uma coisa normal e… BUM. Gente. Como. Eu. Amei. Não vou detalhar nada, só que assim, é uma coisa complexíssima de cair o queixo. Assisti Wicked, a história não contada das bruxas de Oz e quero mais muito mais!

11- fazer mais rolês caseiros com meu amore
Rolês mais caseiros = comer. Eu e meu amore adoramos cozinhar, eu coisas saudáveis, ele coisas absurdamente gordas (sempre comemos a comida dele haha) e unimos o útil ao agradável porque todos sabem que universitários mal tem dinheiro pra pegar um ônibus (ainda mais o preço que tá #foratemer). Cozinhar é ótimo porque compartilhamos uma atividade, nos ajudamos, rimos, nos elogiamos, e engordamos juntos que creio ser essa a chave do amor haha.

12- ser mais independente
Tópico um tanto subjetivo que eu poderia ter deixado por último. Creio ser uma consequência de muitas coisas que falei aqui. Terminado esse terceiro ano morando longe dos pais, fazendo minha própria comida, estabelecendo meus horários, minhas rotinas, minhas manias, minhas prioridades, creio que a gente amadurece muito tendo essa experiência de Universidade longe, relacionamento à distância e tantas outras coisas. Ainda tenho um longo caminho até me considerar realmente independente, mas estou feliz por ter chegado até aqui.

13- fazer minha própria comida e lanchinhos diários
De longe, uma das coisas que entraram na minha vida que mais amo. A cantina da faculdade além de caríssima e não ser saudável, nem e tão gostosa assim (salvo croissant de chocolate e empada de palmito, amo vcs). E eu nessa vida de querer comer bem, evitar carnes, não demorei a cair nas graças dos lanchinhos na mochila. Levo ainda algumas coisas industrializadas como cookies e barrinhas, mas é sagrado meu iogurte com frutinha ou granolas, um lanche natural aqui outro ali. Confesso que não tenho sempre todo tempo e disposição do mundo pra fazer lanche no dia anterior, mas eu me esforço. Inclusive amo meus mini potinhos, mini bolsa térmica, mini garrafa (obrigada daiso melhor loja do planeta). Infelizmente almoço e janta foram só no bandejão, e isso me deixa xatis, mas é aquele ditado: vamo faze o quê?

14- dormir bem
Amo dormir mais que tudo nessa vida e dormir bem é uma bênção maravilhosa. Quase sempre durmo bem, mas creio que a rotina um tanto pesada que tive no último semestre ajudaram bastante. Acordar as 7 (às vezes k) -> aula -> + aula -> estudar -> conds -> chegar em casa as 21 morta, fazer algo pra comer, às vezes estudar mais e aí ir dormir. Não está sendo fácil essa vida. Mas parei de virar noites estudando, creio que fui até no máximo umas 3 da manhã nas 2 últimas provas (eu era a senhora 4 da manhã: hmm vou ali fazer um cafezinho pra estudar mais, fica a dica da experiência: NÃO FUNCIONA).

15- usar uma agenda rigorosamente
Ah minha querida agenda, que tanto me ajudou a ter todas as realizações citadas. Eu não sei bem o que é essa magia, mas escrever seus afazeres, ver a ordem de prioridade e ticar o que já foi feito muda vidas. Se por exemplo tem um dia que não tem nada na minha agenda, eu não consigo levantar, fico enrolando, fico perdida. Se tem algo, eu já sei que preciso levantar porque tal coisa precisa ser feita, e não to falando de tarefas chatas apenas, mas qualquer coisa do meu dia-a-dia como fazer o brócolis no vapor haha (por isso não deixo ninguém ver minha agenda, sai).

16- ver meu cabelo crescer
Ai meus cachinhos s2 Comecei a transição em 2014, em 2015 cortei, mas sempre soube que ele ia ficar do jeito que eu queria lá pra 2018. Não precisa ser nenhum xeroqui holmes pra saber que eu amei meu cabelo desde o primeiro corte. Teve uma fase meio nhé, mas agora é uma fase que estou amando. Não estou mais tanto a louca da hidratação como deveria, mas sigo tentando. Cabelinho agradece os cuidados e eu agradeço ter essa juba enorme na cabeça ~frôzinha~.

Ps: A foto são os objetos que mais vi durante o ano, sou corro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Made With Love By The Dutch Lady Designs